Destaques

01/11/2016

75° Bijoias! Moda e sustentabilidade caminham juntas no espaço BIJOIAS ECO+DESIGN

| |


Moda e sustentabilidade caminham juntas

no espaço BIJOIAS ECO+DESIGN


Beauty & Cia

 

Consumo consciente e respeito ao meio ambiente representam estilo de vida no século XXI, e a moda acompanha o novo comportamento com peças em materiais reaproveitados


Oiii mulheradaaa lindaaaa!! Tudo bem com vocês?? Espero que sim!! E no post de hoje, um pouco do que vai rolar na 75°Bijoias!! No dia 7/11 estarei presente, e trarei tudo em primeira mão!! Agora confiram um pouco do que vai rolar...

A 75ª edição da BIJOIAS, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo (SP), destaca o espaço ECO+DESIGN, com a participação de marcas antenadas com um estilo de vida mais sustentável, que vem conquistando o mercado. São marcas que utilizam matérias-primas que antes não eram consideradas nobres e costumavam ser descartadas. Hoje, materiais reciclados e de reaproveitamento trazem a sustentabilidade como característica principal para peças de marcas e designers.
Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS,declara: “Estamos sempre acompanhando o comportamento e o timing contemporâneo para atender às necessidades e aos desejos dos consumidores do século XXI, e a moda sustentável – contextualizada em um estilo de vida que valoriza o consumo consciente, o respeito ao meio ambiente e a importância crescente de produzirmos menos lixo, reciclandoe reaproveitando materiais – ganha cada dia mais adeptos. Diante dessa realidade,planejamos um espaço especialmente pensado e decorado para marcas que desenvolvem produtos com a pegada ecológica”.

Confira, a seguir, as marcas que participam do espaço BIJOIAS ECO+DESIGN:

Aline Jewelry– Marca paulista de acessórios sustentáveis,criada em 2014 pela designer Aline Mota, que confecciona bijuterias com resíduos da indústria calçadista, entre outros. A coleção “Naturalmente Linda”,para o verão 2017,mistura pitadas étnicas com uma dose de sofisticação em peças exclusivas, desenvolvidas com técnicas artesanais, mixando formas, cores e texturas em materiais como couro, pedras, conchas, cordas, chifres e cerâmica.

Da Tribu– Fundada em agosto de 2009 pela artesã Kátia Fagundes, a marca de Belém (PA) traz a produção familiar como seu principal motor. Mais do que uma marca de acessórios, a DaTribu é uma ponte que liga redes de integração e formas sustentáveis de se concretizar ideias. Utilizando látex e outras matérias-primas e tecnologias da floresta – como encauche, técnica de impermeabilização com o látex da árvore do caucho–, Kátia tece peças únicas, que contam histórias. São colares, anéis, pulseiras, brincos, carteiras e outros adornos como slings, acessório usado para carregar bebês, e turbantes. A marca trabalha do papel ao crochê, do tecido ao látex.

Ecoarte Mel Chung – A designer da capital paulista desenvolve peças criadas com material reciclado, desde lacres e fios até retalhos de chapa de alumínio e cápsulas descartadas de máquinas de café.A designer já produzia joias há mais de 10 anos quando começou a mesclar materiais reciclados e de reaproveitamento em suas criações, como as cápsulas, embalagem Tetra Pak e tampa de lata de batata frita, após ter sido voluntária por dois anos na favela do Jaguaré,ensinando reciclagem para crianças. Hoje, todas as suas criações são sustentáveis.

Espaço Articulado – As cápsulas de café estão cada dia mais em evidência entre os materiais sustentáveis para acessórios, e o ateliê paulista tem como matéria-prima principal as cápsulas de café da Nespresso, que se transformam em brincos, colares, pulseiras e outros objetos de decoração, como bandejas.

La Gaveta– Criada para expressar uma estética livre e responsável socialmente, a marca alagoana desenvolve peças feitas à mão com uma releitura do artesanato local através de novas formas, cores, estampas, flores e rendas, sem regras e que tornam cada peça única, como bolsas, brincos, pulseiras e colares.
Lesnyart Acessórios– Marca do interior paulista que desenvolve peças com design moderno em materiais ecologicamente corretos, como câmara de bicicleta, madeira, garrafas PET recicladas, borracha, contas e correntes.

Maria Oiticica Biojoias– Focada em responsabilidade social e ambiental, a marca carioca cria joias com sementes e fibras do Norte do País, cipó, palha, bambu, chifres, madeira e elementos amazônicos. Suas peças transcendem o comercial, contam histórias e refletem o brilho pessoal de quem as usa. São colares, anéis,brincos e pulseiras perfeitos para quem flerta com o lúdico.
Mayrles  Emille – Valorizando o handmade, a marca de João Pessoa (PB) enxerga fios e cordas como telas brancas, prontas para ganhar cores e formas de um país tropical, colorido e alegre. São contas, miçangas, linhas, fitas, pedras naturais, couros, cordas e cordões entrelaçados com diferentes técnicas de costura, macramês e tramas. O desejo ao criar cada peça é o de tocar de forma sutil no sonho de cada mulher ser mais bonita e feminina.

Por hoje é isso mulherada! Aguardem que em breve trarei o vlog do evento pra deixar vocês super antenadas nestas novidades ;)
Super beijo, e até o próximo post!

75ª BIJOIAS – Highlights
Datas: 8 e 9 de novembro de 2016
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4ºe 5º andares– Consolação
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita!
Seu comentário é muito importante ❤

Volte sempre!

.