19/06/2015

Pincéis para a pele!

| |

Oiii mulherada.

Hoje trago para vocês um post sobre os pincéis para a pele, que por muitas vezes, trazem dúvidas para as mulheres na hora de se maquiar!

Existem diversos tipos e marcas diferentes de pincéis para pele. Hoje vou falar um pouco sobre os pincéis mais básicos e que fazem uma grande diferença na make!
Então vamos lá:

Pincel Lingua de gato: Este é o mais básico dos pincéis, geralmente, ele é o que vem nos kits de pincéis básicos. Ele é achatado e possui a ponta arredondada. É utilizado para aplicação de bases líquidas e cremosas. Ao aplicar a base no pincel, deve aplicar no sentido do centro do rosto, para fora. Particularmente, não o utilizo muito porque ele deixa marquinhas, como se fossem riscas na pele.

Pincel Duo-Fiber: Este é perfeito para a aplicação de base líquida! Ele possui fibras sintéticas e naturais em tamanhos diferentes, o que faz com que, na hora da aplicação, deposita a quantidade exata de produto, deixando um aspecto saudável e natural. E o ideal é que você aplique a base com este pincel, fazendo movimentos circulares, isso dará um acabamento perfeito na make!

Pincel Lingua de gato pequeno: Este é igual ao pincel lingua de gato de base, porém, menor. Este é indicado para aplicação de corretivos líquidos ou cremosos. Para a aplicação de corretivo, o ideal é que aplique dando batidinhas, assim voce aplica o produto na quantidade exata para esconder as olheiras e demais inperfeições como espinhas, manchas e etc.

Pincel de Pó: Este tem o formato arredondado é bem gordinho e fofinho. Possui cerdas naturais. Para a aplicação do pó não há segredos, basta encostar o pincel no produto dando batidinhas, no meu caso, antes de aplicar no rosto eu retiro o excesso de pó do pincel dando uma batidinha de leve(com o cabo do pincel) no pulso. Assim você aplica a quantidade certa do produto para deixar bem natural e não carregar de mais a make, principalmente para makes durante o dia.

Pincel para Blush chanfrado: Existem tipos diferentes de pincéis de blush, mas vou falar sobre o mais indicado, o chanfrado! Este tem formato arredondado com leve corte na diagonal. É macio, fofinho e possui cerdas naturais. Por ter este corte meio "anatômico" aplica o produto na quantidade ideal e se alinha perfeitamente ao local onde aplica-se o blush, deixando um aspecto bem natural.

Também existem esponjas que são ótimas para aplicação de bases e corretivos. Há diversos tipos e formatos, mas eu prefiro utilizar os pincéis mesmo. Além disso, as esponjas são descartáveis, o que pra mim, já não é vantajoso. Mas se vocês quiserem trago um post exclusivo falando sobre as esponjinhas!! 😉

Também é importante ressaltar que para aplicação de produtos líquidos, cremosos e pastosos o ideal são os pincéis de cerdas sintéticas, e para produtos em pó pincéis de cerdas naturais. Isso porque, as cerdas naturais absorvem mais produto, não ajudando no quesito economia! Rsrs

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje!! Experimentem os pincéis e deixem nos comentários suas experiências e dúvidas que eu responderei a todas!!

Um super beijo😘...

E até o próximo post!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita!
Seu comentário é muito importante <3

Volte sempre!

.