27/05/2015

Pincéis para Esfumar sombra.

| |
Oiii mulherada!!
Hoje trago pra vocês, um post que é de extrema importância para todas que querem aprender a fazer o famoso e temido esfumado de sombra!
Grande parte das clientes que atendo, e também as minhas amigas e conhecidas perguntam sobre o esfumado. Como fazê-lo, qual pincel utilizar, qual o local certo para esfumar, etc...
Então meninas, essa é pra vocês!
Pra começar, é importante saber o tipo de cerdas do pincel que você está utilizando. Na hora de comprar pincéis é importante compreender que, para qualquer tipo de produtos cosméticos em pó, deve-se utilizar pincéis de cerdas naturais. Isso porque eles carregam apenas a quantidade necessária de produto, facilitando o esfumado. Os pincéis de cerdas naturais são mais fofinhos e maleáveis, e dão um acabemento mais natural ao make.
Existem vários tipos de pincel de esfumar, e cada um, proporciona um efeito diferente no esfumado.
O grande diferencial para obter um bom esfumado também são os movimentos praticados no local onde você quer esfumar a sombra, e a PACIÊNCIA, pois é... A paciência é impressindível para que o esfumado fique como desejado, e também é muito importante que, na hora de esfumar, você o faça com leves movimentos, isso dá um acabamento perfeito. Os movimentos podem ser circulares ou de vai-e-vem.
Existem várias formas de esfumar uma sombra, em formato V, em formato C... O formato do esfumado deve ser feito de acordo com seu gosto e formato de rosto, para que a make fique harmoniosa e bonita. Também é importante lembrar que, para um esfumado perfeito você precisa ter noção de quais cores usar, e que o esfumado, para melhor resultado, não deve se encontrar com a sombrancelha. Isso NÃO É REGRA, mas na minha percepção, fica muito mais bonito e harmonioso.
Sobre o local onde devemos esfumar a sombra... O esfumado deve ser feito em cima do osso que fica acima da pálpebra móvel, mas isso também varia de acordo com cada rosto. Se vc não consegue localizar esse osso, basta marcar bem a sombra na cavidade da pálpebra móvel (na dobrinha da pálpebra) e então esfumar um pouco acima desta cavidade.
Abaixo, deixo uma foto com alguns tipos de pincéis para esfumado para auxiliar vocês na hora de escolher o pincel.
E lembrem-se, é a prática que leva a perfeição.
Espero que vocês tenham gostado da dica.
Deixem nos comentários, caso ainda tenham qualquer dúvida, que vou procurar saná-las. Experimentem e deixem aqui as suas experiências .
Um beijo 
E até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita!
Seu comentário é muito importante <3

Volte sempre!

.