05/05/2015

Pele Oleosa?? Acredite, tem solução!

| |
Oiiiiii mulherada!!
E o post de hoje será sobre o maior inimigo das mulheres....
..... A oleosidade!
As principais características da pele oleosa são:
*Excesso de brilho,
*Poros dilatados,
*Tendência a cravos e espinhas.
A maioria das mulheres hoje é atingida por este problema. Na maioria das vezes esse "problema" é causado por disfunções hormonais, sendo assim, a minha primeira dica é que você consulte um dermartologista para que ele possa fazer o diagnóstico correto.
Enquanto isso, vocês podem tratar da oleosidade com produtos cosméticos que prometem controlar a oleosidade da pele e em suma realmente controlam. Digo isto porque também tenho a pele bastante oleosa e como consequência aparecem as indesejáveis espinhas.
Vou citar agora pra vocês os principais príncipios ativos que ajudam a combater a oleosidade e espinhas, então, ao procurar produtos cosméticos ou sabonetes para este tipo de pele, procure saber se há esses componentes em sua composição.
- Ácido Benzóico: Anti-acne, antibacteriano, e antifúngico.
- Ácido Bórico: Anti-séptico
- Ácido Galico: Adstringente
Mas também há produtos naturais e caseiros, que se utilizados de maneira correta, fazem milagres e ajudam a controlar essa oleosidade. A seguir ditarei alguns destes produtos:
- Abacaxi (Bromelina): O abacaxi é anti-séptico, poderoso adstringente, já que é antioxidante, e também é queratolítico.
- Erva Cidreira: Adstringente, o chá da erva cidreira preparado de forma que fique bem forte, ainda morno deve ser aplicado na pele limpa com auxílio de um algodão, evitando as áreas dos olhos e boca, duas vezes ao dia. Uma pela manhã, e outra a noite.
- Argila branca e verde: A argila tem a função de absorver a oleosidade excessiva. Adicione em um recipiente uma colher de sopa de argila em pó e vá adicionando pequenas quantidades de água até que forme uma massa pastosa, depois aplique levemente sobreo rosto de baixo para cima, para dar mais firmesa a pele. Espere cerca de 5 minutos, depois retire com água. Isso pode ser feito diariamente pois a argila não agride a pele.
Além dessas dicas caseiras também há uma grande diversidade de produtos no mercado cosmético, que auxiliam neste tratamento. Não se esqueçam de que, até mesmo a pele oleosa, precisa de hidratação adequada. Você pode optar por hidratantes e loções em gel ou na versão oil free, podendo conter substâncias como o PCA-Na, o Ácido Hialurônico ou D-Pantenol
Lembre-se também, de lavar o rosto ao menos três vezes ao dia com sabonete neutro, ou com a formulação contendo Ácido Salicílico.
Espero que tenham gostado das dicas, e que elas funcionem para vocês, como têm funcionado para mim.
Deixem seus comentários dizendo o que acharam do post, e deixem também dicas sobre quais assuntos vocês querem que eu traga no próximo post !!
Um beijoo
E até o próximo post.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, acho que muita gente tem esse problema de pele oleosa, e muita gente não sabe o que usar. Muito bom gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Izadora, a maior parte das mulheres sofrem desse mal. E eu sou uma delas rsrsr. Por isso achei interessante fazer este post. E fico feliz que tenha gostado.
      Obrigado pela visita!

      Super beijo😘

      Excluir
    2. É Izadora, a maior parte das mulheres sofrem desse mal. E eu sou uma delas rsrsr. Por isso achei interessante fazer este post. E fico feliz que tenha gostado.
      Obrigado pela visita!

      Super beijo😘

      Excluir

Obrigado pela Visita!
Seu comentário é muito importante <3

Volte sempre!

.